São Paulo, quarta, 4 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

REVOLUCIONÁRIO SOB ATAQUE
Ex-presidente nicaraguense nega acusações
Filha acusa Ortega de abuso sexual

das agências internacionais

Zoilamérica Narváez Murillo, filha adotiva do ex-presidente nicaraguense Daniel Ortega, acusou seu padrasto de abuso sexual.
Em carta divulgada pela publicação "Bolsa de Noticias", Narváez Murillo diz: "Desde os 11 anos fui agredida sexualmente e de maneira reiterada por anos por quem, apesar de sua condição de pai de família, abusou de seu poder".
A agência de notícias "Associated Press" afirmou ter obtido a confirmação pessoal de Narváez Murillo, atualmente com cerca de 25 anos de idade, de que a carta é verdadeira.
O ex-presidente afirmou que as acusações têm um fundo político. Sua mulher, Rosario Murillo, mãe de Narváez Murillo, disse que as afirmações de sua filha "são falsas".
Daniel Ortega, líder da Frente Sandinista de Libertação Nacional, integrou a junta revolucionária de esquerda que tomou o poder em 1979. Em 84, foi escolhido presidente. Perdeu as eleições de 90 e 96.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.