São Paulo, quarta-feira, 04 de julho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÉXICO

Igreja condena casamento do presidente Fox
O secretário da arquidiocese do México, Francisco González, condenou o casamento civil do presidente mexicano, Vicente Fox, com Martha Sahagún, sua ex-porta-voz, realizado anteontem.
Tanto Fox quanto Martha já haviam sido casados e eram divorciados, mas a Igreja Católica não admite a dissolução do vínculo a não ser que o casamento seja anulado pelo papa. "[Fox" se declarou um católico fervoroso, mas, em seus atos, não o demonstrou", disse González. Segundo o arcebispo do México, Norberto Rivera, a união é "irregular" e Fox e Martha não poderão mais se confessar nem comungar.
Segundo uma pesquisa publicada ontem pelo jornal "La Reforma", 70% dos mexicanos aprovam o casamento de Fox com Martha, mas 60% acham que eles deveriam ter esperado a anulação de seus matrimônios religiosos anteriores.


Texto Anterior: Panorâmica - Colômbia: Conflito em prisão de Bogotá deixa 10 mortos
Próximo Texto: Oriente Médio: Peres ameaça se demitir por "parceiro" Arafat
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.