São Paulo, quarta-feira, 04 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

GUERRA AO TERROR

Paquistão diz que prendeu 6 da Al Qaeda
O governo do Paquistão anunciou ontem a prisão de seis supostos membros da Al Qaeda. Segundo autoridades paquistanesas, um dos detidos figura no alto escalão da rede terrorista, cuja recompensa oferecida pelos EUA seria de US$ 5 milhões.
O ministro do Interior do Paquistão, Faisal Saleh Hayyat, afirmou que a prisão desse membro importante da organização responsável pelo 11 de Setembro foi uma das principais nos últimos dias. Na semana passada, foi detido Ahmed Khalfan Ghailani, tanzaniano procurado por seu envolvimento com os ataques contra embaixadas dos EUA na África em 1998.
Hayyat acrescentou que o homem preso ontem está na lista dos mais procurados dos EUA e é de origem africana, mas não o identificou. Recentes prisões, especialmente a de um especialista em computação, permitiram que as autoridades americanas tivessem acesso a supostos planos para atacar os EUA.
No Afeganistão, autoridades militares americanas disseram que 50 membros da milícia extremista Taleban foram mortos em combate na fronteira com o Paquistão. O Taleban negou a informação. Especula-se que Osama Bin Laden possa estar na região.


Texto Anterior: Criminalidade: Cidade do México prende 500 com lei de "tolerância zero"
Próximo Texto: Itamaraty: OIT mandou Opaq indenizar Bustani
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.