São Paulo, quinta, 4 de setembro de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Igreja data do século 13

do enviado especial

A princesa Diana representará a 21ª geração da família Spencer a ser sepultada na Igreja da Virgem Maria, em Great Brington.
Diana será sepultada sábado próxima à tumba de seu pai em um anexo da igreja, a capela Spencer, construída no século 16. A história da igreja remonta ao século 13, quando a população da então Brington construiu uma torre de observação próxima à vila.
Com o passar dos anos, a torre serviu como a principal coluna de sustentação de uma edificação que acabaria por se tornar a igreja.
Quando os Spencer compraram, há 500 anos, 222 mil metros quadrados de terras na região, assumiram, na prática, a igreja.
A capela Spencer foi então construída como um anexo dentro da igreja. Hoje, a capela é separada da nave central por três duplas de estátuas com as mãos em prece que representam casais da família enterrados no local.
A única mudança significativa na capela ocorreu em 1950, quando, por decisão da família, a maior parte dos restos mortais foram retirados, aumentando o espaço para as gerações que viriam depois. (FCz)


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.