São Paulo, quinta, 4 de setembro de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Fotógrafos são usados"

do enviado especial Londres


Stuart Gibson, diretor do Bureau of Free-lance Photographers, associação que reúne 6.000 free-lancer e paparazzi no Reino Unido, afirma que "pessoas famosas gostam de ser perseguidas e fotografadas".
Segundo ele, free-lancer e paparazzi tornaram-se mais ousados depois que a imprensa britânica detonou programas de corte de fotógrafos. "O mercado está cheio de gente atrás de dinheiro", diz.
Mas para Gibson, os fotógrafos indiciados anteontem em Paris não são os únicos culpados pela morte de Diana. "A perícia diz que o carro estava 'voando' quando bateu e que o motorista estava bêbado. Quando os ânimos se amainarem, isso vai contar fortemente a favor dos fotógrafos".
Para Gibson, "os fotógrafos são usados pelas pessoas famosas que querem fazer sua autopromoção".
"O triste é que, num momento como esse, todos os fotógrafos são tratados de forma agressiva. E isso não é justo". Ele não acredita que deva ser criada uma nova lei para controlar a atividade.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.