São Paulo, sexta-feira, 04 de setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DISTENSÃO

EUA oficializam fim de limite de viagens e remessas a Cuba

DA REDAÇÃO

O Departamento do Tesouro dos EUA oficializou ontem a flexibilização das restrições a viagens e ao envio de remessas a Cuba por cubano-americanos. As medidas haviam sido anunciadas pelo presidente Barack Obama há cinco meses.
Pelas novas regras, não há mais limites de viagens para a visita de parentes na ilha nem de tempo de estadia. Foram também totalmente liberadas as remessas de dinheiro para os familiares.
A flexibilização anunciada engloba ainda o setor de telecomunicações, uma vez que permite que empresas americanas prestem serviços a cubanos em telefonia e ligações por fibra ótica e satélite.
As medidas integram os esforços do governo Obama em promover uma distensão com Cuba, alvo de sanções americanas há quase 50 anos. Sob a nova Casa Branca, a ilha teve a suspensão da OEA (Organização dos Estados Americanos) revogada, e foi restabelecido o diálogo bilateral em imigração.

Com agências internacionais



Texto Anterior: Ataques com seringas fazem ressurgir crise étnica na China
Próximo Texto: Geopolítica: Encapuzados fuzilam 18 em ataque a clínica no México
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.