São Paulo, sexta-feira, 04 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EUA

Cinco pessoas são mortas a tiros em cerca de 17 horas em região rica próxima à capital; pânico leva a "toque de recolher" informal

Atiradores atacam subúrbio de Washington

DA REDAÇÃO

Uma série de assassinatos a tiros, possivelmente relacionados, provocou medo, suspensão das aulas e um "toque de recolher" informal num subúrbio rico e tradicionalmente tranquilo próximo a Washington, capital dos EUA.
Cinco pessoas (duas mulheres e três homens) foram mortas em sequência dentro de um período de tempo que foi das 17h20 da quarta-feira às 10h de ontem.
As vítimas estavam todas em locais públicos e numa área de 16 km de raio no Condado de Montgomery, Maryland. A primeira foi um homem de 55 anos, alvejado no estacionamento de um supermercado. Depois, foram mortos um homem que cortava grama perto de um shopping center e um motorista de táxi que colocava gasolina em seu carro.
Uma mulher foi morta a tiros quando estava sentada num banco de parque, e a outra, enquanto aspirava a poeira de seu carro, em um outro posto de gasolina.
Assim que se consolidou a notícia de que uma série de mortes aleatórias estava em curso, medidas de segurança foram tomadas. As aulas da tarde foram canceladas em todas as escolas e as atividades ao ar livre foram suspensas.

Polícia ainda perdida
A única evidência que a polícia dizia ter ontem era o fato de que um furgão de entrega branco com inscrições em preto e vermelho foi visto deixando as diversas cenas dos crimes. O FBI (polícia federal), a polícia estadual de Maryland e as polícias dos condados vizinhos de Montgomery, incluindo a de Washington, estavam ontem à caça do veículo.
O chefe de polícia de Montgomery, Charles Moose, afirmou que não havia motivos óbvios para os assassinatos, mas que, mesmo assim, a polícia estava procurando alguma conexão entre eles.
"Temos a forte impressão de que todas essas mortes têm alguma conexão. Certamente a munição e as armas usadas são bastante similares", disse Moose.
"Não há, porém, nenhuma indicação de que as vítimas se conhecessem", acrescentou o policial.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Lili
Próximo Texto: Manifestante atira para o ar diante da ONU
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.