São Paulo, quinta-feira, 04 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Candidata e Lula criticaram imprensa

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a primeira-dama da Argentina, Cristina Kirchner, aproveitaram intervalos do almoço realizado ontem no Palácio da Alvorada para "troca de figurinhas" sobre a dificuldade das campanhas políticas nos dois países. Na mesma conversa, também falaram "um pouquinho mal" da imprensa, segundo relato de presentes.
O tratamento dado pela mídia aos candidatos virou assunto logo na chegada de Cristina ao Alvorada. A candidata deixou cair algo no chão e se abaixava para pegar quando foi surpreendida por um flash de câmera fotográfica.
A argentina ficou de pé e comentou que "amanhã já vão dizer que estou me abaixando diante do Brasil". Após o almoço, para a surpresa da senadora, Lula lhe entregou a fotografia, feita pelo fotógrafo oficial da Presidência, Ricardo Stuckert. Cristina, então, elogiou o profissional: "Que maravilha, é de um fotógrafo assim que estou precisando na minha campanha", disse a candidata, em tom de brincadeira.
O cardápio do almoço incluiu camarão, filé de badejo, carne seca e filezinhos recheados de presunto de Parma. O vinho era nacional, "o único ponto fraco", pela comparação óbvia com os renomados similares argentinos, segundo o assessor de Relações Internacionais de Lula, Marco Aurélio Garcia.
Lula, que geralmente é extrovertido e brincalhão, destoou com um semblante sério e compenetrado, segundo a Folha apurou com auxiliares próximos do presidente.
O petista convidou Cristina para outra visita ainda neste ano. Lula propôs que ela voltasse a Brasília antes do dia 10 de dezembro, quando ocorre a posse presidencial na Argentina, caso seja eleita.
Ela aceitou o convite. Se a visita acontecer será uma repetição do que fez o marido de Cristina, Néstor Kirchner, que também visitou o Brasil já eleito e antes de assumir formalmente a Casa Rosada.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Foco: Argentina transforma maior ex-centro de tortura em museu e veta jornalistas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.