São Paulo, terça, 5 de janeiro de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rumor sobre filho ilegítimo de Clinton ganha destaque nos EUA

MARY DEJEVSKY
do "The Independent", em Washington

Rumores de que o presidente dos EUA, Bill Clinton, é o pai de um menino de 13 anos ganharam destaque ontem nos EUA e foram o principal tema de programas de rádio no país.
O garoto, Danny Williams, seria fruto do relacionamento de Clinton com uma prostituta negra do Estado de Arkansas, Bobbie Ann.
A revelação da suposta existência de um filho ilegítimo de Clinton foi feita por dois tablóides, o "New York Post" e o "Star". O assunto está sendo ignorado pela grande imprensa americana.
O menino e sua mãe teriam sido levados para um local não revelado, às custas do "Star".
O jornal estaria tentando determinar se há afinidade entre o DNA de Williams e do presidente. Para isso, poderia ser usada a amostra do material genético de Clinton colhida durante a investigação do caso Monica Lewinsky. Segundo o jornal, uma amostra do material genético do garoto já foi colhida em um laboratório de Arkansas.
² Rumor antigo
Boatos sobre um suposto filho ilegítimo de Clinton já haviam surgido antes. O livro "Primary Colors" ("Cores Primárias"), do jornalista Joe Klein, trata do rumor de um filho negro do personagem principal, Jack Stanton, baseado em Clinton, e das tentativas de encobrir o caso.
O livro deu origem a um filme lançado no ano passado, "Segredos do Poder", com John Travolta e Emma Thompson nos papéis principais. Klein, que cobriu a campanha presidencial de Clinton em 1991 e 92, deixa no ar a questão da paternidade da criança.
Não se sabe se o ressurgimento do caso neste momento, crucial para Clinton, é oportunismo dos tablóides, uma tentativa desesperada dos inimigos de Clinton de atacá-lo ou a verdade.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.