São Paulo, quarta, 5 de março de 1997.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Notas

Câmara turca rejeita moção de censura
O Parlamento turco rejeitou por 272 votos a 265 uma moção de censura ao governo proposta pela oposição. A votação ocorreu depois de o premiê Necmettin Erkaban entrar em confronto político com militares, que rejeitam a ``islamização'' do país levada a cabo pelo primeiro-ministro.
EUA proporão lei para investigar Clinton
O líder da oposição no Senado dos EUA, Trent Lott, vai propor projeto de lei para forçar a secretária da Justiça dos EUA, Janet Reno, a constituir promotor independente que investigue acusações de ilegalidade no levantamento de fundos para a campanha de reeleição do presidente Bill Clinton.
Separatista chinês reivindica nova bomba
Separatistas muçulmanos uigures, que habitam a Província de Xinjiang Uygur (noroeste da China), disseram ter cometido atentado a bomba anteontem na região. O governo negou a existência do atentado. Os uigures assumiram também a autoria de atentados realizados na semana passada.
Líder do MRTA descarta asilo em Cuba
Nestor Cerpa Cartolini, líder do grupo do MRTA que ocupa a casa do embaixador japonês em Lima, disse ontem que os guerrilheiros querem permanecer no Peru. Cerpa recusou a oferta do presidente de Cuba, Fidel Castro, que ontem concordou em receber os guerrilheiros como exilados.
Ieltsin aceita reforma proposta por premiê
O presidente da Rússia, Boris Ieltsin, disse ontem que apóia os planos do premiê do país, Viktor Tchernomirdin, para reforma no gabinete. Na semana passada, críticas feitas por Ieltsin levantaram suspeitas sobre a permanência de Tchernomirdin no cargo. Ontem, essas suspeitas foram dissipadas.
Bomba contra asma pode causar glaucoma
Estudo publicado na revista da Associação Médica Americana ("Jama") diz que o uso por mais de três meses de bomba contra asma (medicamento ministrado por inalação), em dosagens acima de 1.500 mg, aumenta em 44 vezes o risco de glaucoma, doença que pode causar perturbações visuais.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright 1996 Empresa Folha da Manhã