São Paulo, sexta-feira, 05 de março de 2004

Texto Anterior | Índice

FRANÇA

Governo é criticado por fazer segredo
A Federação dos Usuários dos Meios de Transporte da França acusou ontem o governo do país de pôr em risco a segurança da população ao não revelar a chantagem que vem fazendo um grupo desconhecido -que ameaça explodir segmentos da rede ferroviária se não receber um pagamento de cerca de 4 milhões.
A grupo de defesa dos usuários também criticou o governo por pedir que a mídia mantivesse o segredo. Os jornais que respeitaram o pedido do governo se defenderam ontem, dizendo que o silêncio era necessário para não pôr em risco a investigação policial.
Já jornal que revelou as ameaças feitas pelo grupo AZF ("La Dépêche du Midi", de Toulouse) disse ter agido corretamente porque a segurança dos usuários dos trens franceses estava em risco. Cerca de 10 mil pessoas vasculharam 32 mil quilômetros da rede ferroviária em busca de bombas, mas nada encontraram.


Texto Anterior: EUA: Promotor acusa bispo de abuso de dois coroinhas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.