São Paulo, sexta-feira, 05 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CASO JEAN CHARLES

Advogada contesta semelhança entre brasileiro e suspeito real

DA REDAÇÃO

A advogada britânica Harriet Wistrich, que representa a família do brasileiro Jean Charles de Menezes, pediu ao Ministério Público do Reino Unido que investigue uma montagem que a polícia britânica fez com uma foto do brasileiro e uma foto de um suspeito de terrorismo.
A informação é da rede britânica BBC.
Jean Charles foi morto pela polícia no metrô de Londres no dia 22 de julho de 2005, por ter sido confundido com um terrorista.
A fotomontagem com a imagem desse suposto terrorista, Hussain Osman, e a de Jean Charles foi apresentada pela polícia a um tribunal como prova de que ambos eram parecidos.
O tribunal está julgando se, conforme acusa a Promotoria britânica, a Polícia Metropolitana de Londres falhou nas ações que culminaram na morte de Jean Charles. Se condenada, a instituição poderá pagar uma multa de "seis dígitos".
Segundo a BBC, Harriet Wistrich declarou que "a foto do brasileiro [usada na montagem] não era recente e a de Osman não é a que foi distribuída para os policiais no dia em questão".


Texto Anterior: País em chamas: Bolívia pede ajuda para lutar contra 600 incêndios florestais
Próximo Texto: Equador amplia taxação sobre petroleiras
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.