São Paulo, segunda-feira, 05 de dezembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estudo aponta aversão de americanos a Bush

DA REDAÇÃO

O nível de aprovação do presidente norte-americano George W. Bush continua caindo, informou ontem a revista "Time". Uma pesquisa realizada pela revista mostrou que três em cada cinco americanos afirmam que escolherão um presidente "totalmente diferente" nas próximas eleições, em 2008.
A pesquisa também divulgou que 53% da população não aprova a gestão Bush, contra 41% que aprovam o governo.
Em relação à eleição de 2008, 60% dos entrevistados pela "Time" afirmaram que gostariam que o próximo presidente fosse "totalmente diferente" de Bush, enquanto somente 36% preferem alguém parecido com o atual presidente.
Sobre a controvérsia acerca do tema da manipulação de informações de inteligência que levou o país à guerra, 45% consideraram que o presidente foi honesto em relação aos argumentos apresentados para justificar a guerra, contra 48% que afirmaram que Bush enganou deliberadamente os norte-americanos.
A pesquisa foi realizada por telefone com uma amostra de 1.004 norte-americanos adultos. A margem de erro não foi divulgada pela revista "Time".
A popularidade de Bush vem caindo sistematicamente há meses. Entre as principais causas dessa tendência estão o aumento de número de mortos no Iraque e a falta de um plano coeso para vencer a insurgência.


Com agências internacionais


Texto Anterior: EUA não confirmam morte de líder terrorista
Próximo Texto: Iraque sob tutela: Allawi sofre ataque em mesquita e alega tentativa de assassinato
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.