São Paulo, segunda-feira, 05 de dezembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TERREMOTO

Bebê de 10 meses morreu

Sarampo já ameaça crianças na Caxemira

DA ASSOCIATED PRESS

O surgimento de um surto de sarampo num acampamento para sobreviventes ao terremoto na Caxemira paquistanesa matou um bebê de 10 meses, o que enfatiza a necessidade de imunizar as crianças rapidamente. O terremoto de outubro matou 87 mil pessoas no Paquistão e na Índia.
O funcionário dos serviços de saúde Sardar Mahmood afirmou que 14 casos de sarampo foram registrados num acampamento em Hattian Bala, 40 km ao sul da cidade de Muzaffarabad, capital da Caxemira paquistanesa.
Mahmood afirmou que a criança morreu de sarampo, apesar de ter tido outras doenças e de ter sido levada tarde para o hospital. O porta-voz do Unicef, Zafrin Chaudhry, disse que a agência está promovendo uma campanha de imunização contra o sarampo e outras doenças na Caxemira, apesar de "não haver risco de uma epidemia de sarampo".
Médicos em Muzaffarabad dizem que o número de doentes pode crescer com a chegada do inverno. Pelo menos nove mortes já foram atribuídas ao frio.


Texto Anterior: Iraque: Discurso da vitória de Bush reflete voz de analista
Próximo Texto: Panorâmica - Oriente Médio: Confrontos deixam cinco feridos na Síria
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.