São Paulo, quinta, 6 de fevereiro de 1997.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CLINTON X O. J.
Veredicto na TV ofusca discurso do presidente

de Washington

O discurso sobre o estado da União, considerado o mais importante pronunciamento programático do presidente dos EUA a cada ano, em 1997 lutou pela atenção do público norte-americano com o anúncio do veredicto do caso civil de O. J. Simpson. E perdeu.
Enquanto Bill Clinton falava sobre o futuro do país, as redes nacionais de TV inseriam nas telas letreiros com as novidades de Los Angeles. Uma das redes, a MSNBC, preferiu deixar o presidente de lado e transmitir apenas a decisão do júri de Simpson.
O presidente já havia alterado a data do discurso porque a rede CBS lhe havia dito que não o transmitiria no dia programado por já estar comprometida com o concurso de Miss América.
Os jurados em Los Angeles roubaram a cena que Clinton não quis perder para as misses.
Alguns dos maiores jornais diários dos EUA, como "The Washington Post" e "USA Today" deram suas manchetes de ontem para Simpson, não para Clinton.
Diversos políticos reclamaram da decisão dos meios de comunicação por a considerarem vulgar, mas as emissoras se defendem com o argumento de que o interesse do público pelo caso é superior. (CELS)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright 1996 Empresa Folha da Manhã