São Paulo, quarta-feira, 06 de fevereiro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

VENEZUELA

Chávez não agrada aos EUA, declara Powell
Em pronunciamento no Congresso americano, o secretário de Estado dos EUA, Colin Powell, disse ontem que o presidente George W. Bush está descontente com as políticas adotadas pelo presidente da Venezuela, Hugo Chávez.
Ainda segundo Powell, o dirigente venezuelano "tem consciência" dessa situação. "Expressamos diretamente nosso desacordo com algumas de suas políticas, e ele [Chávez" sabe que isso atrapalha seriamente nossas relações", afirmou Powell.
Ontem, durante uma reunião que marcou o fim das comemorações do décimo aniversário do frustrado golpe militar encabeçado por ele, o presidente venezuelano exortou a população do país a não comprar mais os diários de oposição "El Nacional" e "El Universal". Ele os acusou de publicar "mentiras" e de dissimular a verdade. Segundo Chávez, a população só deve voltar a comprá-los caso eles "mudem de atitude".



Texto Anterior: Brasil discute inovações no código
Próximo Texto: Congo: Bélgica admite erro na morte de Lumumba
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.