São Paulo, terça-feira, 06 de março de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

RELIGIÃO

Papa rezará em mesquita de Damasco
O papa João Paulo 2º visitará no dia 6 de maio a mesquita dos Omeyas, em Damasco, onde rezará junto à tumba de São João Batista, convertendo-se assim no primeiro papa a entrar em uma mesquita, anunciou ontem o vigário patriarcal greco-católico Isodoro Battica, que chefia o comitê de preparação da visita do papa à Síria.
"Essa será também a primeira vez que cristãos e muçulmanos rezarão juntos de maneira organizada. O papa dirigirá a oração pelo lado cristão e o mufti (autoridade islâmica) da Síria, Ahmed Kaftaro, pelo lado muçulmano", afirmou Battica.
A mesquita dos Omeyas, ou Grande Mesquita de Damasco, é uma das mais veneradas pelos muçulmanos. Ela foi construída no século 8º sobre uma igreja dedicada a São João Batista. O santo também é venerado pelos muçulmanos, que o chamam de profeta Yahya.


Texto Anterior: Multimídia: Igreja ataca ação "demente" do Taleban
Próximo Texto: Japão: Premiê Yoshiro Mori sobrevive a censura
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.