São Paulo, quarta-feira, 06 de junho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRANSIÇÃO

Toledo promete ao Peru promover uma "economia de mercado com rosto humano"

O presidente eleito do Peru, o economista Alejandro Toledo, afirmou ontem que seu governo propiciará uma economia preocupada com as condições de vida da população.
"Queremos uma economia de mercado com rosto humano", disse em entrevista ao jornal "El Nacional". Após reunião com Valentín Paniagua, que tem exercido a Presidência desde a saída de Alberto Fujimori, no ano passado, Toledo pediu que os empresários aumentassem os investimentos no Peru e reiterou a promessa: "Sei que há muitas expectativas na área social. Não vamos produzir milagres da noite para o dia, mas todos devem saber que não vamos fugir da responsabilidade".
Toledo anunciou a designação de Pedro Pablo Kuczynski, principal assessor econômico durante sua campanha, para seu gabinete. O nome de Kuczynski, que já trabalhou em bancos americanos de investimento e no Banco Mundial, é o preferido por Wall Street para integrar a pasta da Economia. O presidente eleito não disse ainda, contudo, qual será seu cargo.
Quanto às críticas sobre sujeição ao mercado financeiro, Toledo afirmou que suas decisões "não são feitas por pressão interna ou externa, mas em razão das credenciais profissionais, da credibilidade e da idoneidade das pessoas para os respectivos cargos". Ele deverá assumir a Presidência no dia 28 de julho.


Texto Anterior: Panorâmica: Polícia procura vítimas de crime de guerra
Próximo Texto: Crime: Austrália apura suposto tráfico de bebês mortos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.