São Paulo, quarta-feira, 06 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Presidente chefia 'virtualmente' parada militar

DE CARACAS

Por Twitter e pela TV, o presidente venezuelano, Hugo Chávez, comandou virtualmente a parada militar pelo bicentenário da independência do país.
Recebendo tratamento para câncer, o presidente não foi ao Passeio dos Próceres em Caracas, o cenários de desfiles militares no país. Discursou no Palácio Miraflores, com transmissão simultânea pela TV.
"Aqui estou em recuperação", disse. Anteontem, o mandatário revelou que ficou quatro dias na UTI -de 20 a 24 de junho- após ser operado pela segunda vez para a retirada do tumor.
O presidente pontuou a parada -que reuniu milhares de assistentes, a maioria com camisas de entidades governamentais ou alusivas a Chávez- com mensagens no Twitter.
Agradeceu à China e à Rússia pela venda de armamentos ao país. Pela primeira vez foram exibidos os tanques russos T-72.
"Rumo a 24 de junho de 2021!! O retorno supremo! Pátria Socialista! Viveremos e Venceremos!!", disse. Em 24 de junho de 2021 completará 200 anos da batalha de Carabobo, que consolidou a independência da Venezuela. (FLÁVIA MARREIRO)



Texto Anterior: Brasil oferece tratamento para Chávez
Próximo Texto: África: Naufrágio deixa ao menos 197 mortos, segundo fontes do Sudão
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.