São Paulo, quarta-feira, 07 de fevereiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MULTIMÍDIA

The Washington Post
de Washington
Internet pode ter um santo protetor

EUA - O papa João Paulo 2º está pensando em nomear santo Isidoro de Sevilha como padroeiro dos usuários da Internet, noticiou ontem o "Post". A informação foi atribuída a fontes do Vaticano.
Segundo o jornal, o nome de santo Isidoro foi sugerido há dois anos, mas o papa ainda precisa tomar uma decisão final. Santo Isidoro, que nasceu por volta de 560, compilou o que talvez tenha sido a primeira enciclopédia do mundo, "Etimologias" ou "Origens", que pretendia reunir todo o conhecimento de sua época.
O Vaticano inaugurou seu site na Internet (www.vaticano.va) em 1996 para divulgar os documentos da igreja e os discursos do papa. O site é gerado por três computadores batizados com o nome de três arcanjos: Rafael, Miguel e Gabriel.
João Paulo 2º começou a usar a Internet para se comunicar com os fiéis em 1998, quando os internautas católicos puderam ver e ouvir o papa recitando a oração do Angelus na rede mundial de computadores.


Texto Anterior: América Latina: Droga banca 2/3 da guerra civil colombiana
Próximo Texto: Panorâmica - Justiça: Pivô de caso de corrupção está de volta à França
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.