UOL


São Paulo, sexta-feira, 07 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EUA

Casos ocorreram na academia

Força Aérea registra 54 estupros e abusos

DA "ASSOCIATED PRESS"

Autoridades militares dos EUA identificaram 54 casos de estupro ou abuso sexual numa investigação realizada na Academia da Força Aérea. Segundo James Roche, secretário da Força Aérea americana, é provável que muitos outros cadetes tenham passado por histórias semelhantes, mas preferem não revelá-las.
"Qualquer que seja o número [de casos], 25, 50, há provavelmente mais uma centena deles que não vemos", afirmou Roche numa audiência no Comitê dos Serviços Armados no Senado.
Não está claro quando esses abusos ocorreram. De acordo com Roche, as autoridades estão definindo quais casos devem ser tratados de forma prioritária.
Nos últimos dez anos, dois cadetes foram acusados de praticar estupros. Um deles foi absolvido, enquanto o outro admitiu a culpa perante uma corte marcial e foi sentenciado a sete meses de detenção. Em outros casos, foram adotados procedimentos administrativos -e não judiciais- em razão da falta de provas para levar os acusados a julgamento.


Texto Anterior: Terror: Documentos achados com preso sugerem que Bin Laden está vivo
Próximo Texto: Oriente Médio: Ação de Israel mata 11 palestinos e fere 140
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.