UOL


São Paulo, segunda-feira, 07 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hospitais da cidade enfrentam caos

DA REDAÇÃO

Os hospitais de Bagdá estão lutando para dar conta da grande quantidade de feridos. Seus recursos estão no limite, e o atendimento está cada vez mais caótico, informou ontem o Comitê Internacional da Cruz Vermelha.
"É certamente uma situação de emergência nos hospitais", disse Antonella Notari, porta-voz do CICV, que ontem não conseguiu estabelecer contato com os membros da entidade que estão no Iraque. "As equipes dos hospitais estão trabalhando sem descanso."
De acordo com dados da Cruz Vermelha, apenas o hospital Al Yarkmouk, localizado na capital, recebeu aproximadamente cem feridos entre a noite de sexta-feira e o meio-dia de sábado. Segundo Notari, é impossível dizer se os feridos eram civis ou militares.
A falta de água tratada e de fornecimento elétrico em grande parte da cidade tem atrapalhado os esforços para tratar os feridos.
"A situação geral é extremamente problemática em termos de suprimento de água limpa e recolhimento de esgoto. Todos estão trabalhando com geradores, porque dificilmente há energia elétrica", disse Notari.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Avião dos EUA pousa no aeroporto de Bagdá
Próximo Texto: Lado de Saddam: Iraque tenta se mostrar vitorioso
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.