São Paulo, quarta-feira, 07 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ÁUSTRIA

Mulher trancada por 24 anos cogita processar pai abusador

DA REUTERS

A austríaca Elisabeth Fritzl, que foi trancafiada pelo pai no porão de casa durante 24 anos e engravidou dele seis vezes, pode pedir na Justiça indenização, disse ontem o advogado dela, Christoph Herbst. Engenheiro aposentado, Josef Fritzl, 73, tem pelo menos quatro propriedades registradas em seu nome.
Três dos filhos de Elisabeth, 42, passaram toda a vida trancados com a mãe na prisão subterrânea. Um deles, que tinha irmão gêmeo, morreu ainda bebê. Outros três foram criados pela avó, Rosemarie, e pelo pai-avô, que simulou o abandono das crianças na casa da família. Segundo os inquérito, Rosemarie não sabia dos abusos.
Após a prisão do patriarca, a família reuniu-se em uma clínica, onde recebe desde a semana passada apoio para readaptar-se. A primogênita, Kerstin, 19, não está no local. A jovem, cuja internação trouxe à tona o segredo, continua em estado crítico.
"Minha experiência com a família foi muito positiva", diz o advogado. Ele conta que os Fritzl estão bem e tratam uns aos outros com carinho.


Texto Anterior: Antes de sair, Putin fecha acordo nuclear com EUA
Próximo Texto: Caso Madeleine: Chefe da polícia portuguesa entrega o cargo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.