São Paulo, quinta, 7 de maio de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NEGOCIAÇÃO DE PAZ
Netanyahu ameaça não ir a encontro com Clinton

das agências internacionais

O premiê israelense, Binyamin Netanyahu, disse ontem que os EUA estão tentando impor um acordo de paz e que pode recusar o convite do presidente Bill Clinton para um encontro em Washington, na próxima semana.
"Não aceitamos imposições. Somos um país soberano", afirmou. Clinton convocou Netanyahu e o líder palestino Iasser Arafat para um encontro, mas impôs uma condição: só haverá reunião se Israel aceitar entregar 13% da Cisjordânia ao controle palestino.
Israel diz que, por razões de segurança, só poderia entregar 9%. Os palestinos já reduziram sua reivindicação e aceitam os 13% propostos pelos EUA.
Um seminarista judeu foi assassinado ontem de manhã a facadas por palestinos na cidade velha de Jerusalém. À tarde, próximo ao assentamento de Eli, na Cisjordânia, um colono judeu matou um palestino que o teria atacado com uma faca.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.