São Paulo, sexta-feira, 07 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EUA

RJ Reynolds é multada em US$ 20 mi
A fabricante de cigarros RJ Reynolds, a segunda maior dos EUA, foi condenada por um tribunal da Califórnia (Costa Oeste) a pagar US$ 20 milhões por publicar ilegalmente anúncios em revistas para crianças e adolescentes.
O juiz Ronald Prager disse, em sua sentença, que a Reynolds "não mudou suas campanhas publicitárias nem assumiu o objetivo de reduzir a exposição dos jovens aos anúncios de fumo". O autor do processo foi o promotor-geral da Califórnia, Bill Lockyer. Ele alegou que os anúncios de cigarros aparecem em revistas de grande porcentagem de público de 12 a 17 anos.
A companhia produz os cigarros Winston e Camel. Entidades antitabagistas afirmam que "Joe Camel", um camelo simpático que aparece nos maços do cigarro, influencia as crianças a fumar. A sentença é passível de recurso.



Texto Anterior: Panorâmica - Venezuela: Chávez pede ajuda a Carter para diálogo
Próximo Texto: Argentina: Maradona estará em filme sobre Malvinas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.