São Paulo, quarta-feira, 07 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tesouro inclui brasileiro entre procurados

DE WASHINGTON

O brasileiro Fahd Yamil Georges, mais conhecido como Jamil Fouad, foi colocado na lista dos procurados pelo Departamento do Tesouro norte-americano. A relação é divulgada anualmente pelo Escritório de Controle de Bens de Estrangeiros (Office of Foreign Assets Control, ou Ofac), ligado ao órgão, que combate a lavagem de dinheiro, especialmente os fundos suspeitos de serem fruto de terrorismo ou de tráfico de drogas.
O fazendeiro de Ponta Porã (MS), procurado pela Polícia Federal brasileira, acusado de ser o principal traficante da fronteira do Brasil com o Paraguai e um dos maiores transportadores de cocaína e maconha para os morros cariocas, é apontado pelo Tesouro dos EUA como cidadão brasileiro nascido no Líbano, com codinomes de "El Padriño" e "Turco".
Com ele foram incluídos na lista Ali Naway, do Irã, e Dawood Ibrahim, da Índia, além das empresas Dawood Ibrahim Organization, que opera na Índia, no Paquistão e nos Emirados Árabes, e a mexicana Amezcua Contreras. A medida segue lei do Congresso e impede que os citados façam transações no sistema financeiro ou com empresas do país.
Dela já constam os traficantes Assaad Ahmad Barakat, paraguaio que operava em Foz do Iguaçu, atualmente aguardando pedido de extradição no Brasil, e o goiano Leonardo Dias de Mendonça, o Léo Pequeno, preso. (SD)


Texto Anterior: Brasil piora em lista de tráfico humano
Próximo Texto: No "Dia da Besta", estréias e profecia marcam 6/6/6, que teve até ato anti-Bush
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.