São Paulo, sábado, 07 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GUERRA SEM LIMITES

Bush diz que seu governo tinha obrigação de elevar alerta contra terror
O presidente americano, George W. Bush, defendeu ontem a decisão de subir o nível de alerta de "elevado" para "alto" em Nova York, Washington e Nova Jersey no final de semana passado, com o argumento de que as ameaças de um ataque terrorista iminente contra instituições financeiras nesses lugares eram "reais".
"As ameaças com que estamos lidando são reais e portanto devemos fazer todo o possível para descobrir a verdade e seguir pistas", disse Bush. Para o presidente, o governo tinha a obrigação de divulgar as informações.
A Casa Branca vem sendo criticada pelo fato de que algumas das informações usadas para lançar o alerta eram anteriores aos atentados de 11 de setembro de 2001. A mídia e a oposição sugeriram haver motivação política por trás da medida. O anúncio ocorreu dias após a convenção democrata, que apontou John Kerry como adversário de Bush na eleição de novembro.


Texto Anterior: Crime: Na Flórida, seis pessoas são achadas mortas em uma casa; polícia busca assassino
Próximo Texto: Incêndio em Assunção: Novo balanço reduz mortos para 369
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.