São Paulo, terça-feira, 07 de novembro de 2006

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DIÁRIO DE CAMPANHA

TE VI NO "YOUTUBE"
A atração dos últimos dias das eleições são os "remixes" que humoristas amadores fazem com as propagandas políticas, na linha do que aconteceu na época do filme "Brokeback Mountain". São os "video spoofs". Assim, Katherine Harris, que ganhou (má) fama na época das eleições de 2000 e concorre ao senado pela Flórida, aparece cantando a música "I Know What Boys Like", enquanto Sherrod Brown, candidato de Ohio, faz uma aparição na animação "South Park".

TIRO AO ALVO
O presidente George W. Bush e a primeira-dama Laura votarão hoje cedo no Corpo de Bombeiros de Crawford, no Texas, onde o republicano tem seu rancho. Já Dick Cheney passará o dia caçando em Dakota do Sul, com amigos. Numa das últimas vezes em que isso aconteceu, o vice-presidente acertou um deles por acidente. Os amigos devem estar torcendo pela vitória republicana...

"CINTURÃO BÍBLICO"
Para milhões de eleitores, o apoio a Bush vai além do debate sobre os rumos no Iraque e o combate ao terrorismo. Às vésperas da votação, pesquisas revelam que o "cinturão bíblico", apesar dos escândalos envolvendo republicanos, preserva o apoio a eles. Para esse eleitorado, o que realmente importa são os valores cristãos conservadores. O chamado "cinturão bíblico" compreende uma região de associações religiosas e fundamentalistas no sudeste dos país, em Estados como a Geórgia.


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