São Paulo, quinta-feira, 08 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

SIAMESAS

Irmãs estão em estado crítico, mas estável
As irmãs siamesas guatemaltecas se recuperam de uma cirurgia para se separar, feita anteontem, em Los Angeles (EUA), ainda estão em estado crítico, mas estável.
Apesar disso, os médicos afirmam que a cirurgia foi um sucesso. As próximas horas são consideradas decisivas para o destino das duas irmãs, que, no primeiro ano de suas vidas, estavam grudadas pela cabeça, com as faces voltadas para direções opostas.
Maria Tereza Quiej Alvarez e sua gêmea, Maria de Jesus, "estão sedadas, mas seus sinais vitais estão exatamente nos níveis em que esperávamos agora", disse Henry Kawamoto, um dos cirurgiões que fez parte da equipe médica que realizou a cirurgia.
"No momento estamos esperando passar o efeito da operação", acrescentou o médico em entrevista para a rede de TV americana CBS.
"Elas dormiram a noite toda sob o efeito dos sedativos. Não aconteceu nada de inesperado até agora", afirmou o porta-voz da equipe médica, Dan Page.
A cirurgia, que envolveu uma equipe de 50 médicos e teve um custo de US$ 1,5 milhão, era a sua única esperança de sobrevivência delas.



Texto Anterior: África: Empresa dará droga anti-Aids a empregados
Próximo Texto: De cara limpa
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.