São Paulo, domingo, 08 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

IRAQUE SOB TUTELA

Suicida mata 14 em cidade citada como modelo por Bush

DA REDAÇÃO

Um suicida ao volante de um caminhão carregado de explosivos se detonou em Tal Afar, cidade a 50 km da fronteira com a Síria, matando 14 pessoas. Foi o mais sangrento atentado de uma série que ontem matou pelo menos 25 iraquianos.
Tal Afar foi citada neste ano pelo presidente George W. Bush como exemplo de cidade de bons resultados em sua política de segurança. Entre as vítimas, estão 20 civis e quatro policiais, responsáveis pelo posto de controle em que o caminhão explodiu.
A polícia iraquiana informou ontem que encontrou 51 corpos com sinais de execução ontem em vários pontos de Bagdá. As vítimas são provavelmente xiitas mortas por esquadrões sunitas, em meio aos conflitos sectários que nos últimos dois meses cresceram na capital iraquiana.
Ainda na capital iraquiana, um atirador matou dois padeiros num bairro xiita.
Um soldado americano foi morto em Beiji, 250 km ao norte de Bagdá, enquanto em Mossul um atirador matou uma mulher que estava em companhia de seu filho.
Uma aliança tribal que luta contra a Al Qaeda na Província de Al Anbar (oeste) anunciou ontem que matou 34 membros da rede terrorista.
Segundo o grupo, conhecido como "Desperta, Anbar", os terroristas foram perseguidos durante os últimos dez dias no deserto da Província, após receber luz verde do governo.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Afeganistão: Jornalistas alemães são mortos no norte
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.