São Paulo, sábado, 08 de dezembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ANTRAZ

Fed testa negativo para a bactéria, apesar de ter recebido carta contaminada
Depois de anunciar na quinta-feira ter recebido uma carta que apresentou resultado preliminar positivo para antraz, o Fed (Federal Reserve, o banco central norte-americano) declarou ontem não ter encontrado traços da bactéria em sua sede em Washington.
"Testes ambientais conduzidos durante a noite [de quinta para sexta", na área externa e interna do prédio, deram negativo", declarou Dave Skidmore, porta-voz do Fed.
Na noite de quinta, o Fed havia anunciado que testes preliminares feitos naquele dia em um pequeno malote contendo entre 100 e 150 cartas havia obtido resultado positivo para antraz.
O presidente do Fed, Alan Greenspan, trabalhou normalmente ontem, participando de uma reunião já marcada. Entretanto, atividades públicas foram canceladas indefinidamente.
Uma empresa contratada está examinando cada unidade de correspondência dentro do malote infectado, tentando achar a fonte da contaminação.
O banco central dos EUA vêm examinando sua correspondência em um prédio à parte desde o começo do surto de antraz.
Desde outubro, cinco pessoas já morreram ao contrair infecção pulmonar por antraz. Outras 13 foram infectadas.


Texto Anterior: Panorâmica - Guerra: Otan sugere apoio a ataque ao Iraque
Próximo Texto: Segurança: Policiais protestam no interior da França
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.