São Paulo, segunda-feira, 09 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

IGREJA

Papa lamenta "massacre" no Iraque

DA REDAÇÃO

Na sua mensagem de Páscoa, ontem, o papa Bento 16 lamentou o "massacre contínuo" no Iraque e a crescente "agitação e instabilidade" no Afeganistão.
Do balcão central da Basílica de São Pedro, o pontífice leu uma longa lista de preocupações com problemas mundiais, especialmente no Oriente Médio e na África. "Nada de positivo tem acontecido no Iraque, fragmentado por matanças seguidas e fuga da população", disse.
Sobre a África, o papa lamentou a violência e os saques no Congo e disse que a guerra na Somália -onde uma invasão de tropas etíopes afastou do poder grupos islamitas-pioraram a crise regional.
Bento 16 disse que, com todos os problemas que citou, estava pensando "no terrorismo e no seqüestro de pessoas, nas milhares de faces da violência que alguns tentam justificar em nome da religião, no desprezo pela vida, na violação dos direitos humanos e na exploração das pessoas".


Texto Anterior: Observadora de eleições em Timor, brasileira é esfaqueada em assalto
Próximo Texto: Afeganistão: Taleban mata jornalista após governo não libertar rebeldes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.