São Paulo, segunda-feira, 09 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Site divulga ameaças de Osama aos EUA

DE NOVA YORK

Naquela que seria a a última gravação de Osama bin Laden, o líder terrorista afirmou que os EUA não viverão em segurança enquanto os palestinos não tiverem segurança.
"É injusto que vocês vivam em paz enquanto nossos irmãos em Gaza vivem em insegurança", diz mensagem colocada em um site jihadista.
A mensagem teria sido retirada da última gravação de áudio feita pelo saudita. Segundo a agência France Presse, ela tem pouco mais de um minuto.
Nela, o líder da Al Qaeda afirma que tentou enviar uma "mensagem" aos EUA por meio do nigeriano Umar Farouk Abdulmutallab. Treinado no Iêmen, ele tentou explodir um avião que voava de Amsterdã para Detroit no Natal de 2009.
"Se fosse possível enviar mensagens a vocês por meio de palavras, não precisaríamos usar aviões", diz o terrorista.
Em vingança pela morte de Bin Laden, a Al Qaeda prometeu novos ataques aos EUA e seus aliados.
Anteontem, os EUA publicaram cinco vídeos do líder da Al Qaeda.
Anteontem, o Pentágono divulgou cinco vídeos de Bin Laden que diz ter apreendido em seu esconderijo no Paquistão, mas suprimiu seu áudio, para não dar vazão à propaganda terrorista. Um deles, diz a Casa Branca, continha ameaça aos EUA.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Um líder da Al Qaeda morre durante motim em cadeia no Iraque
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.