São Paulo, quinta-feira, 09 de agosto de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CRIME

Andrea Yates afogou seus filhos na banheira e chamou a polícia

Mãe que matou 5 alega insanidade

Reuters
Andrea Yates chega à corte do Texas, onde alegou insanidade


DA REUTERS

A norte-americana Andrea Yates, 37, acusada de ter matado cinco filhos afogados na banheira, alegou ontem ser inocente por motivo de insanidade em processo que pede a pena de morte para ela.
Investigadores dizem que Yates afogou seus cinco filhos, com idades que variavam de seis meses a sete anos, no dia 20 de junho e pouco depois chamou a polícia e seu marido, admitindo o crime.
Durante os 20 minutos em que esteve na corte do Texas, Yates não trocou uma palavra com seus advogados. Ela conseguiu nova audiência, na qual será averiguada sua capacidade mental, podendo ficar livre do julgamento.
Seu marido, Russell Yates, um engenheiro de computação da Nasa, diz que a apóia e põe a culpa das mortes em uma forma recorrente de depressão pós-parto.
Se a defesa conseguir provar sua insanidade, Yates será internada em um hospital psiquiátrico do Estado para tratamento.



Texto Anterior: Internauta gasta 3 horas semanais com sexo virtual
Próximo Texto: Europa: Itália busca dificultar a imigração ilegal
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.