UOL


São Paulo, terça-feira, 09 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Londres pode mandar mais 2.400 soldados

DA REUTERS

O Reino Unido anunciou ontem o envio imediato de mais 1.200 soldados ao Iraque, a fim de conter a escalada de violência que tomou conta do país desde o início da ocupação, em maio, e se agravou nas últimas semanas. Outros 1.200 homens podem ser enviados no futuro próximo para proteger a infra-estrutura do país, alvo constante de sabotagem.
Atualmente, há cerca de 11 mil soldados britânicos na região sul do Iraque, enquanto os EUA têm um contingente de 130 mil no país.
"Há uma necessidade imediata de dois batalhões e mais alguns especialistas", afirmou o secretário da Defesa, Geoff Hoon, em um comunicado ao Parlamento. Um batalhão britânico tem de 600 a 700 soldados.
O secretário também afirmou à BBC que, no futuro próximo, "aproximadamente o mesmo número [de soldados] será necessário".


Texto Anterior: Iraque ocupado: EUA "caçam" latinos para lutar no Iraque
Próximo Texto: Rumsfeld rebate críticos; Liga Árabe aceita conselho iraquiano
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.