São Paulo, terça-feira, 09 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Israel diz que construirá 1.300 apartamentos em Jerusalém

EUA afirmam estar profundamente decepcionados com decisão

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Israel aprovou ontem a construção de 1.300 novos apartamentos para colonos judeus em um setor de maioria árabe de Jerusalém.
A medida "decepcionou profundamente" os Estados Unidos, mediadores das negociações de paz entre palestinos e israelenses.
O principal negociador palestino, Saeb Erakat, condenou a aprovação e acusou o premiê israelense, Benjamin Netanyahu, de estar "determinado a destruir as negociações de paz".
"Esperávamos que Netanyahu tivesse ido aos EUA para deter as construções e retomar as negociações. Ele fechou todas as portas para as negociações e o responsabilizamos pela sua destruição", disse Erakat.
Os EUA promoveram a retomada do diálogo de paz no início de setembro. O porta-voz do Departamento de Estado americano, Philip Crowley, anunciou a decepção dos EUA com Israel.
O premiê israelense, que está nos EUA, afirmou que não cederá às pressões da comunidade internacional.
Segundo o anúncio de Israel, 983 dos novos apartamentos ficarão no bairro Har Homa, de colonização judia. Outros 42 serão construídos próximo a Belém e 320 em Ramot, no norte da cidade.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Marrocos: Choques no Saara Ocidental deixam ao menos três mortos
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.