São Paulo, terça-feira, 10 de janeiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CLIMA

Queda recorde de neve no Japão matou 71 pessoas desde começo de dezembro

DA ASSOCIATED PRESS

Subiu para 71 o número de mortos no Japão em conseqüência da neve, que castiga o país desde o início de dezembro. Ontem morreram mais três pessoas enquanto limpavam a neve, informou a polícia japonesa.
Na região de Akita, no norte do país, um homem de 51 anos morreu ao cair do telhado, de onde tentava tirar a neve acumulada. Segundo a polícia local, outras três pessoas ficaram feridas na área também ao tentarem remover a neve.
Em Niigata, cerca de 250 km ao noroeste de Tóquio, um homem de 89 anos foi encontrado morto em seu quintal, com uma pá ao seu lado. A polícia acredita que ele também estava tentando limpar o telhado e caiu. Num acidente similar, em Nagano, morreu uma mulher de 86 anos.
Entre os mais de 70 mortos no Japão, muitos sofreram acidentes enquanto limpavam a neve, e duas mulheres morreram soterradas, após o teto da casa em que estavam desabar por conta do peso da neve acumulada.
A neve que tem caído no Japão pode causar ainda mais desastres. A agência de meteorologia do país afirmou que, conforme a temperatura aumentar, há a possibilidade de ocorrência de avalanches. Ainda de acordo com a mesma agência, em 42 pontos no país foram registrados índices recordes de neve para o mês de janeiro.


Texto Anterior: Afeganistão: Taleban recusa oferta de negociação de Karzai
Próximo Texto: Peru: Candidatura de Fujimori foi negada, diz mídia local
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.