São Paulo, segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

IRÃ

Queda de avião que decolou em Teerã mata ao menos 71 pessoas

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS - Um avião iraniano da empresa estatal IranAir com mais de cem pessoas caiu pouco antes de pousar, em meio à neblina, perto da fronteira da Turquia, deixando ao menos 71 mortos.
Segundo a agência estatal iraniana Fars, foram resgatados 35 feridos. Há divergências sobre o total de vítimas, mas o Crescente Vermelho (equivalente islâmico da Cruz Vermelha) indica 106 pessoas, dos quais 94 eram passageiros e 12 tripulantes.
O voo partia com mais de uma hora de atraso do aeroporto Mehrabad, ao sul da capital Teerã, para a região montanhosa de Urumiyeh, devido a problemas de frio e de visibilidade no trajeto.
Segundo a agência de aviação civil local, uma tormenta de vento e neve atingiu a área. O porta-voz da agência, Abbas Mosayebi, também informou que o avião era um Boeing-727, que se desfez em vários pedaços. Segundo Mosayebi, a neblina está atrapalhando as operações de resgate.
O Irã tem um histórico de acidentes aéreos relacionados com a defasagem e a falta de manutenção da sua frota de aviões.
Sanções dos EUA proíbem o país de importar novos modelos ou repor peças.
O último grande acidente aéreo no Irã foi em julho de 2009, quando um avião rumo à Armênia pegou fogo no céu, matando 168 pessoas a bordo.


Texto Anterior: EUA: Jornalista português é encontrado morto e castrado em hotel de NY
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.