UOL


São Paulo, sábado, 10 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Helicóptero americano cai e mata 3

DA REDAÇÃO

Três soldados americanos morreram ontem quando o helicóptero em que estavam caiu dentro do rio Tigre, no norte do Iraque, informou o Pentágono.
O acidente ocorreu por volta de 20h (horário de Bagdá). O quarto soldado que estava na aeronave, modelo Black Hawk UH-60, sobreviveu, mas está ferido. Até ontem à noite, não havia informações sobre seu estado de saúde.
Segundo os primeiros relatos, a queda foi um acidente. Com as três vítimas de ontem, subiu para 145 o número de militares americanos que morreram desde o início das operações no Iraque, em 20 de março.

Saques
O chefe das operações americanas no Iraque, Tommy Franks, admitiu ontem - dia em que a tomada de Bagdá completou um mês- que ainda estão sendo registrados saques em alguns campos de petróleo pelo país.
Em entrevista coletiva, Franks disse que os saqueadores estão levando pequenas peças, que podem ser revendidas. Para ele, no entanto, o principal problema é recuperar a sucateada infra-estrutura de extração de petróleo.
Em outro anúncio, ontem, a coalizão anglo-americana informou que está investigando uma vala comum que pode conter restos de kuaitianos que foram presos pelo Iraque durante a Guerra do Golfo (1991). A vala foi encontrada em Samawah, sul do Iraque.
O governo do Kuait afirma que 600 pessoas foram presas e desapareceram durante a ocupação iraquiana, entre 1990 e 1991.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Empresa ligada a Cheney admite suborno na África
Próximo Texto: Ásia: Situação afegã piora, diz ONU; EUA prometem ajudar
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.