São Paulo, quinta-feira, 10 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

COLÔMBIA

Infiltração "bolivariana" é investigada

DA FRANCE PRESSE

As Forças Armadas da Colômbia estão investigando uma possível relação de militares colombianos com os "círculos bolivarianos" ligados ao presidente venezuelano Hugo Chávez, afirmou o comandante militar, Freddy Padilla. A investigação veio à tona a partir de um episódio de espionagem contra a família do senador Gustavo Petro, do esquerdista Pólo Democrático. Os militares suspeitavam das relações da mulher de Petro, Marilú Serrano, com Chávez. Ela desconfiou que estava sendo espionada quando avistou, rodeando sua casa, dois militares que foram posteriormente detidos.
As Forças Armadas admitiram então que os dois homens "buscavam estabelecer a possível vinculação de membros das Forças Armadas" e de Serrano com os círculos bolivarianos. Freddy Padilla disse que os supostos envolvidos "são colombianos" e que não sabe se "estão preparando atentados".


Texto Anterior: Timor Leste: Resultado do segundo turno só sai amanhã
Próximo Texto: Alemanha: Polícia dispersa protesto contra reunião do G-8
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.