UOL


São Paulo, quarta-feira, 10 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

IRÃ

Embaixada do Reino Unido sofre 2ª ataque
O Reino Unido protestou "fortemente" após a sua embaixada em Teerã ter sido alvo do segundo atentado a tiros em menos de uma semana. Ontem, três ou quatro tiros foram disparados contra o prédio da representação, disse um diplomata britânico. Os disparos teriam sido feitos por dois homens em uma moto.
Na última quarta-feira, a embaixada já havia sido alvo de tiros, também disparados por motociclistas. Nos dois casos, ninguém ficou ferido.
As relações entre os dois países estão estremecidas desde que a Justiça britânica determinou a prisão do ex-embaixador iraniano na Argentina Hadi Soleimanpour, acusado de envolvimento no atentado contra um centro judaico, em 94, que matou 85 pessoas. A detenção foi um pedido da Argentina. Teerã protestou contra a prisão, mas Londres disse que a decisão é da Justiça.


Texto Anterior: EUA ampliam permanência de 20 mil soldados
Próximo Texto: 'Eixo do mal': EUA acusam Irã de ferir acordo nuclear
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.