São Paulo, sexta-feira, 10 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

COLÔMBIA

Congressistas presos por elo com paramilitares

DA REDAÇÃO

Três membros do Congresso colombiano foram presos ontem, acusados de ligação com organizações paramilitares. A Suprema Corte colombiana expediu mandados contra os senadores Álvaro Garcia e Jairo Merlano e o deputado Erik Morris, ex-governador -todos do Departamento de Sucre, no norte, e da base de apoio ao governo de Álvaro Uribe.
Garcia é acusado ainda de assassinato, por suposta ligação com o massacre de 20 agricultores em 2000. Os políticos passaram a ser investigados após seus nomes aparecerem num laptop apreendido com um paramilitar.
Também ontem, as Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) pediram o apoio de artistas americanos, como o ator Denzel Washington, para a negociação da troca de três americanos seqüestrados por líderes da guerrilha presos nos EUA. Os americanos são reféns desde setembro de 2003.


Texto Anterior: Cingapura: Sexo oral e anal deve deixar de ser crime
Próximo Texto: EUA: "Acampamento de Jesus" fecha após polêmica
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.