São Paulo, quarta-feira, 11 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Índice

Conservadores fazem críticas ao presidente

DA REUTERS

Considerados importantes aliados de George W. Bush, alguns dos principais formadores de opinião conservadores têm mostrado insatisfação com o presidente americano em relação às políticas econômicas e às tentativas de justificar a Guerra do Iraque.
Famoso por apoiar Bush, o âncora Bill O'Reilly, do canal de notícias Fox News, disse ontem que agora está cético com relação ao governo e pediu desculpas aos seus telespectadores por apoiar as acusações de que o Iraque tinha armas de destruição em massa.
"Eu estava errado. Não estou de forma nenhuma satisfeito e acredito que todos os americanos devam se preocupar com isso", disse O'Reilly, em entrevista à TV ABC.
Peggy Noonan, que escrevia discursos para os ex-presidentes republicanos Ronald Reagan (1981-1989) e George Bush (1989-1993), criticou a atitude do presidente durante entrevista levada ao ar no fim de semana.
"Ele parecia cansado, inseguro e muitas vezes titubeante. Suas respostas eram repetitivas, e, quando tentava explicá-las, parecia torná-las piores", escreveu no "Wall Street Journal".


Texto Anterior: "Presidente da guerra": Bush tenta provar que foi bom soldado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.