São Paulo, quarta-feira, 11 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

ISRAEL

Ala conservadora dos trabalhistas vence primárias; pacifista é o maior perdedor
A ala conservadora dos trabalhistas (centro-esquerda) de Israel saiu vitoriosa nas primárias do partido, que aconteceram anteontem. O resultado está sendo visto como uma derrota do líder do partido, Amra Mitza, que foi eleito no mês passado.
Já o ex-ministro da Defesa e líder do partido até o mês passado, Binyamin ben Eliezer, saiu fortalecido. "Esse resultado mostra que o partido quer, além da paz, a segurança", disse.
As primárias serviram para escolher a lista de candidatos do partido para as eleições parlamentares de 28 de janeiro.
O grande derrotado foi o pacifista Yossi Beilin, um dos articuladores dos acordos de Oslo nos anos 90. Ele ocupará apenas a 39º posição na lista de candidatos dos trabalhistas.
A Justiça palestina autorizou ontem a libertação de Fuad Shobaki, que teve envolvimento em um carregamento de armas interceptado por Israel em janeiro. Na faixa de Gaza, um membro do Hamas foi morto ao resistir a ordem de prisão.


Texto Anterior: Popularidade dos governistas cai 10,5 pontos
Próximo Texto: Sérvia: Justiça anula oficialmente eleição presidencial
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.