São Paulo, sábado, 12 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

REINO UNIDO

Gêmeos britânicos se casam por desconhecerem laço biológico

DA REDAÇÃO

Dois gêmeos britânicos se casaram por ignorar o vínculo de parentesco e tiveram o casamento judicialmente anulado, informa a BBC.
O garoto e a garota foram separados logo depois do nascimento e não sabiam da existência um do outro. Ao se reencontrarem, sentiram "grande afinidade" mútua, iniciando uma relação que terminou em casamento.
A identidade de ambos é mantida em sigilo pela Justiça. Não se sabe que idade têm ou em que cidade moram.
O episódio foi relatado em dezembro na Câmara dos Lordes por lorde Alton, durante discussão de projeto sobre a fertilização artificial.
O parlamentar sugeriu que, diante do acontecido, as crianças adotadas possam ter o direito de saber quais são os seus pais biológicos.
O juiz encarregado do caso -são desconhecidas as circunstâncias que levaram à descoberta do parentesco- não teve outra alternativa a não ser forçar a separação.
Mo O"Reilly, diretora da Associação Britânica de Adoção, afirmou que a situação foi "bastante traumática" para os envolvidos nesse caso de incesto involuntário.
Segundo ela, gêmeos adotados não são mais hoje separados e crescem com o conhecimento de seus vínculos biológicos .


Texto Anterior: Espanha: Hino nacional pode ganhar letra, escolhida em concurso
Próximo Texto: Prefeito de NY pode balançar atual corrida à Casa Branca
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.