São Paulo, quarta, 12 de agosto de 1998

Texto Anterior | Índice

Meninos de 7 e 8 anos são acusados de matar garota de 11 anos

de Nova York

Dois garotos de sete e oito anos foram acusados anteontem perante a Corte Juvenil de Chicago, Illinois (EUA), de terem assassinado a estudante Ryan Harris, 11, sufocando-a com sua própria calcinha, para roubarem sua bicicleta.
O assassinato teria ocorrido em 27 de julho. De acordo com os policiais, os garotos -cujos nomes o juiz Gerald Winiecki pediu à imprensa para não divulgar- teriam confessado o crime no último domingo.
Segundo os policiais, o garoto de oito anos conhecia Ryan e teria a convidado para dar uma volta de bicicleta. Eles saíram da escola e foram até uma pista atrás de um prédio, onde encontraram o garoto de sete anos.
Os dois garotos começaram a atirar pedras, uma delas teria atingido a nuca de Ryan fazendo com que ela caísse da bicicleta inconsciente. Os garotos teriam então arrastado-a para um bosque.
Segundo o detetive Allen Nathaniel, o garoto de sete anos disse que eles começaram a "brincar" com ela, tiraram sua calcinha e em seguida colocaram em sua boca, galhos e folhas.
Depois, teriam molestado a menina com um "objeto tubular pequeno", ainda não identificado, que causou um corte de 1,2 centímetro em sua genitália.
Ryan morreu por sufocamento. Seu corpo foi encontrado no dia seguinte.
O juiz Winiecki determinou que os garotos fossem levados para um hospital psiquiátrico em Chicago. Eles poderão ser julgados em uma Corte Juvenil. (AB)




Texto Anterior | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.