São Paulo, terça-feira, 12 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILIPINAS

Abu Sayyaf fez ataque a balsa, diz governo
O governo das Filipinas disse ontem que o grupo terrorista islâmico Abu Sayyaf foi responsável pelo naufrágio de uma balsa em fevereiro. Mais de cem pessoas morreram.
A explosão, seguida de incêndio, ocorreu perto da capital filipina, Manila. Cerca de 900 pessoas estavam no barco. Na época, o grupo, que teria ligação com a rede Al Qaeda, assumiu a responsabilidade, mas a presidente Gloria Arroyo disse não haver indícios da ocorrência de um atentado.
Seis terroristas foram apontados como culpados. "Hoje resolvemos o atentado contra o Superferry 14. Seis pessoas estão sendo acusadas", afirmou a presidente.
O líder do grupo, Khadafy Janjalani, e o porta-voz Abu Solaiman foram considerados os mentores do atentado terrorista e estão foragidos. Os dois homens que teriam colocado a bomba estão presos.


Texto Anterior: China: Chirac pede fim de veto a venda de armas
Próximo Texto: Arábia Saudita: Mulheres são excluídas de eleição histórica
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.