São Paulo, quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Senado dos EUA rejeita plano para gerar empregos

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

O Senado americano, de maioria governista, rejeitou ontem o plano de geração de empregos do presidente dos EUA, Barack Obama, no valor de US$ 447 bilhões. O texto necessitava de ao menos 60 dos 100 votos, mas foi recusado por 46 republicanos e dois democratas. O presidente disse que continuará trabalhando com o líder democrata no Senado, Harry Reid, para "garantir que as propostas individuais no plano de empregos sejam votadas o mais rápido possível".
Antes da votação, Obama disse que, se o textonão fosse aprovado, poderia salvar a proposta "dividindo o pacote em diferentes partes". Em outra votação ontem, o Senado aprovou um projeto de lei que busca levar o Tesouro a acusar formalmente Pequim de manipular sua moeda, e prevê ainda a imposição de sanções ao governo chinês.
A China disse que a decisão pode atrapalhar os "esforços conjuntos para a recuperação econômica global". O texto ainda passará pela Câmara.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Análise: Cobertura do movimento é enviesada, dizem especialistas
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.