São Paulo, domingo, 13 de fevereiro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

ORIENTE MÉDIO


Israel autoriza volta de 55 supostos terroristas, e Hamas diz manter trégua
O governo israelense anunciou ontem que autorizou o repatriamento de 55 palestinos expulsos da Cisjordânia por suposta implicação em atividades terroristas nos quatro anos de protesto palestino. A decisão foi anunciada por um assessor do premiê Ariel Sharon. Israel também anunciou que, nesta semana, transferirá ao controle palestino a cidade de Jericó, na faixa de Gaza. Os anúncios se inserem na retomada do diálogo entre palestinos e israelenses, cujos dirigentes se encontraram na terça-feira, no Egito.
O presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas, encontrou-se ontem com o Hamas, grupo terrorista islâmico com o qual prefere não entrar em confronto. O Hamas disse que, por enquanto, manterá o cessar-fogo enquanto estuda se considera ou não um cessar-fogo permanente, que Abbas ainda busca acertar com Israel. O Jihad Islâmico também disse que, por enquanto, manterá a trégua.


Texto Anterior: Iraque: Mulher de engenheiro explica isolamento
Próximo Texto: Pedofilia: Espanha prende 18 por pornografia infantil
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.