São Paulo, Sábado, 13 de Março de 1999
Texto Anterior | Índice

CONFLITO EM KOSOVO
Iugoslávia reitera veto a tropas da Otan

das agências internacionais

O presidente da Iugoslávia, Slobodan Milosevic, disse ontem recusar de forma "definitiva" a entrada de tropas multinacionais de manutenção de paz na Província separatista de Kosovo.
A Iugoslávia "não aceita a presença de tropas internacionais" e um acordo sobre Kosovo "não pode conter mais que soluções políticas e, de forma alguma, militares", disse Milosevic, segundo a agência oficial de notícias "Tanjug".
A Otan pretende enviar cerca de 28 mil soldados à região caso haja um acordo. O secretário-geral da aliança militar ocidental, o espanhol Javier Solana, ameaçou novamente bombardear a Iugoslávia caso o país se recuse a cooperar.
As negociações de paz entre as partes em conflito serão retomadas na segunda, em Paris. A Iugoslávia aceita conceder autonomia administrativa, mas Kosovo vem insistindo na independência.
Ontem houve combates na região. Cerca de 2.000 pessoas já morreram no conflito.


Texto Anterior: Pós-Guerra Fria: EUA prevêem novas adesões à Otan
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.